"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios" I Corintios 1:27

Passado de conquistas e olhar pro futuro



Se o rock, por si só, tradicionalmente já era execrado e cercado de polêmicas em sua história, imagine como o rock cristão era encarado. Desnecessário ilustrar. Passados 20 anos do início de sua trajetória, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil.

Chegando ao seu sétimo trabalho de estúdio, “Depois Da Guerra”, e contabilizando 4 discos de ouro, turnês internacionais pela Europa, América Latina e Estados Unidos, duas indicações ao Grammy Latino (2005 e 2007) e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional.

Juninho Afram (Guitarra), Duca Tambasco (Baixo), Jean Carllos (Teclado) e Mauro Henrique (Vocal) ultrapassaram a barreira da música cristã, conquistando, pelo trabalho e competência, o respeito de quem entra em contato com sua obra. Apresentando-se de norte a sul do Brasil e passando por estilos como o pop, rock, metal e progressivo, com toques de jazz e outras sonoridades, a banda tem repertório vasto e diferenciado, contabilizando alguns clássicos no currículo: faixas que são imediatamente identificadas desde o primeiro acorde.

Satisfeitos com o que conquistaram mas sem deixar que isto se transforme em acomodação, a banda está em uma nova turnê, com o novo vocalista, Mauro Henrique, e com um álbum forte em mãos. “Depois Da Guerra” que acaba de torna um DVD, simboliza as transformações e a auto-crítica, sempre necessária, com o peso do rock em grande evidência.

Texo por : Maurício Angelo - Assessoria de Imprensa.