"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios" I Corintios 1:27

Dia Mundial do Rock


O rock brasileiro está cada vez melhor, com o surgimento de vários "tipos", para um único estilo, como o hard core, hard melódico, alternativo, punk rock, pop rock, grind rock.
As bandas antigas ainda agradam o público jovem, mas também tem bandas novas na área, que estão comçando a deixar suas marcas na história do rock, e para essas bandas que ainda estão trilhando seus caminhos, essa comunidade é uma porta aberta para todos divulguem o nome da sua banda e os show


Pra todo mundo que não consegue ficar sem escutar a harmonia entre a guitarra, violão, e vocal, aqui é o ponto de encontro pra quem curte esse som e tem ATITUDE, desejamos um FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!! Parabéns as bandas Oficina G3, PG, Militantes, Rosa de Saron, The Flanders, Resgate, Rodox, Fruto Sagrado, Instru e demais outras que levam a palavra de Deus, de


Rock cristão é um estilo musical que procura combinar a musicalidade e o ritmo do Rock and roll com a temática de letras cristãs.

Musicalmente é difícil definir o Rock Cristão. Dentro deste termo co-existem diversos grupos, cada um seguindo um subgênero do Rock. Por isso o termo Rock cristão é uma espécie de "guarda-chuva", englobando bandas muito diferentes, mesclando tendências que vão do Bluestradicional ao Rock alternativo e do Pop ao Heavy Metal.

Além desse problema na definição, as bandas de Rock cristão, não raro, mudam de estilo ao longo da carreira, adequando-se ao gosto do público ou adaptando-se conforme ocorrem mudanças em suas formações.

O Rock Cristão surgiu nos meados dos anos 60, acompanhando as tendências musicais dos anos 60 e o movimento Hippie. Muitos dos primeiros grupos eram integrantes do Jesus Movement, movimento que surgiu no rastro da contra-cultura hippie e que buscava oferecer uma perspectiva de vida cristã aos jovens desestimulados com as propostas de paz e amor baseados em drogas e sexo livre.

As primeiras bandas foram mal recebidas pelas igrejas protestantes, pois o Rock era tido como "música do diabo" e associado com um comportamento socialmente repreensível.

Com o tempo a música foi ganhando credibilidade por, entre outros motivos, ser meio de aproximação dos jovens ao cristianismo.

A partir dos anos 1980 as bandas do Rock cristão foram gradualmente se contextualizando e angariando uma aceitação do público protestante cada vez maior. Começaram a atrair o interesse da mídia e de gravadoras seculares, conseguindo grandes contratos, maior exposição e sucesso internacional. Muitas bandas novas surgiram e continuam surgir, consolidando o gênero e dissociando-o cada vez mais do seu ambiente eclesiástico original.

O rock brasileiro está cada vez melhor, com o surgimento de vários "tipos", para um único estilo, como o hard core, hard melódico, alternativo, punk rock, pop rock, grind rock...

As bandas antigas ainda agradam o público jovem, mas também tem bandas novas na área, que estão começando a deixar suas marcas na história do rock.

Pra todo mundo que não consegue ficar sem escutar a harmonia entre a guitarra, violão, e vocal, aqui é o ponto de encontro pra quem curte esse som e tem ATITUDE, desejamos um FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!! Parabéns as bandas Oficina G3, PG, Militantes, Rosa de Saron, The Flanders, Resgate, Rodox, Fruto Sagrado, Instru e demais outras que levam a palavra de Deus, de uma forma acessível aos jovens!

Resenha by: Humberto Lima (O Imitador).